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COMEÇAM OS TRABALHOS PARA A REVISÃO E ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

COMEÇAM OS TRABALHOS PARA A REVISÃO E ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

Atendendo o Decreto Municipal nº 099/2017, foi criada na  manhã de quarta-feira 23/08/2017, a Comissão de Revisão do Plano Diretor Municipal de Rurópolis, sob a Coordenação do Sr. Mansuete Siqueira Secretário Municipal de Administração; A reunião de formação da comissões aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores iniciada ás 09:00hs da manhã e contou com a participação de Secretários, Vereadores  advogados e pessoas ligadas a administração pública e da sociedade organizada que irão trabalhar na revisão do Plano Diretor Participativo de Rurópolis, visando a adequação do mesmo a realidade do município e para que o mesmo passa dar ás pessoa, empresas e a administração pública, oportunidades de investimentos e adequações em todas as áreas para um melhor desenvolvimento econômico e social.

Após a apresentação e leitura dos documentos legais para a criação da Comissão Executiva e Comissão Técnica para a revisão do Plano, feita pelo senhor Mansuete Siqueira, foram as duas comissões constituídas e ficaram assim formadas; COMISSÃO EXECUTIVA:   Mansuete Siqueira da Silva – Secretário Municipal de Administração, como coordenador geral do processos de revisão de PDMP; Denival Aleixo da Silva –  Chefe de Gabinete, Silvia Patricia Cavichiole – Secretária de Finaças do Município, Solange Beatriz de Jesus – Secretaria de Assistência Social, Fernanda Jaqueline Cardoso – Secretária de Saúde, Luiz Medeiro dos Santos – Secretário de Agricultura, Marciano Lira de Almeida – Secretário de Infraestrutura, Jurandir Ferreira Vieira – Secretario de Educação Cultura e Desportos, Eder Baségio – Secretario de Meio Ambiente e Turismo; Robson Alves da Silva – representante da Câmara de Vereadores, Paulo Sergio da Silva – representante da sociedade civil organizada – STTRR, Raimunda Correa Araújo – representado a sociedade civil organizada – SINTEPP; SUB COMISSÃO TÉCNICA: Cleonice Mendes Oliveira – Gabinete, Ingride Raquel Fernandes Santos – SEMMA, Juliana Hardy Barros – SEMTRAS, Elizania Pintor da Silva – SEMECD, Rudney de Jesus Sousa – SEMSA, Aldery Campiou Baségio Neto – SEMFIN, Antonio Raimundo Pereira Lima – SEMAP.

Após a criação das Comissões, foram aprovados os locais e datas para a realização de audiências públicas para que se tire proposta para a revisão do Plano Diretor;

Distrito de Divinópolis – Comunidade Divinópolis – km 70, dia 09 de setembro na Escola Municipal Maria Cristina Pinto, ás  09:00hs da manhã;

Comunidade Água Azul – km 85 – Escola Municipal Darci Ribeiro, ás 14:00hs;

Comunidade Estrela do Norte, Piçarreira – Dia 14 de setembro ás 09:00hs.

Vicinal dos Baianos – Comunidade Nova Aliança – Dia 23 de setembro no barracão comunitário ás 09:00hs.

Na Sede no Município (Rurópolis) – Dia 25 de setembro no plenário da Câmara Municipal ás 09:00hs.

A senhora Claudia Panasso, especialista em administração de cidades foi convidada como palestrante da reunião, abordando assuntos ligados a questão de planos participativos e sua importância para o desenvolvimento local; O Advogado Dr. Renato Barros assessor jurídico do município também esteve presente.

O Governo “Trabalho e Desenvolvimento”, Prefeito Taká, tem se empenhado de todas as formas para ajudar o município em seu desenvolvimento, a criação das Comissões para a revisão do Plano Diretor Participativo, é mais um dos tantos compromissos que vem sendo cumpridos, graças a um esforço conjunto de pessoas capacitadas e empenhadas em dar um novo rumo a história desse município e das pessoa que aqui habitam.

Por: Paulino Magno

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