Home / Notícias / CONCURSO PÚBLICO: COMISSÃO APROVA “FADESP” PARA REALIZAR O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE RURÓPOLIS.

Comissão Especial do Concurso Público do Município de Rurópolis aprovou na manhã desta quarta-feira (20/11), a empresa – Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa-FADESP,  para  que a mesma seja contratada e realize o Concurso Público do Município.

A Comissão, formada por representantes do poder executivo, poder legislativo, e sociedade civil organizada; SINTEPP e SIND-RURÓPOLIS reuniu-se no gabinete de Prefeito Joselino Padilha, ás 10 horas da manhã, onde após ouvirem do Departamento Jurídico e  Setor de Licitações da Prefeitura, que apenas uma empresa atendeu ao convite para participar do processo
licitatório e realizar o Concurso para preenchimento de vagas dentro do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Rurópolis. A FADESP; Foi levado ao conhecimento da Comissão, a proposta e metodologia de trabalho da mesma e sobre a seriedade com que trabalha. Sendo ela responsável por inúmeros concursos já realizados no estado do Pará; Como: Ministério Público, Secretaria de Educação do Estado, Policia Militar, companhia Docas do Pará e diversas Prefeituras e Câmara de vereadores; Sendo o nome da FADESP acatada e aprovada  por unanimidade dos membros da Comissão, será a mesma  imediatamente  contratada como BANCA ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL  DE RURÓPOLIS/PA.

“A FADESP possui capacidade técnica e sempre atuou ao lado da UFPA na realização de concursos e processos seletivos propondo a sociedade e ao poder público os serviços de realização de concursos públicos, com vista ao atendimento dos princípios constitucionais, prezando a ética, transparência e imparcialidade do quadro de pessoal de órgãos públicos. Organizou mais de 50 concursos públicos no período 2006 a 2.017, com mais de 500 mil candidatos inscritos e satisfeitos com os resultados, por isso optamos pela FADEP” comentou um dos membros da comissão.
Estão previstas 411 vagas, para níveis: Fundamental, Médio e Superior; Incluindo o  Setor Administrativo, Secretarias de Saúde, Educação, infraestrutura e Trabalho e Assistência Social.

A Banca Organizadora (FADESP), sob o acompanhamento  e fiscalização da Comissão Especial de Concurso Público de Rurópolis, após sua contratação, ficará responsável por:

# Elaborar Editais do Concurso;

# Elaboração de Conteúdos Programáticos dos Cargos do concurso Público;

# Disponibilizar as Inscrições nas modalidades Internet no Site da FADESP;

# Inscrição de Candidatos,

# Divulgar o Concurso da mídia , cartazes e colunas de curso nos jornais;

# Elaboração das provas, revisão crítica, revisão pedagógica e gramatical das provas;

# Reproduzir e embalar as provas do concurso impressas em frente-verso em papel A-4.

# Acondicionar as provas do concurso em envelopes de polietileno com lacre e identificação;

# Embalar os envelopes em malotes de tecidos PVC, com identificação do local e data da prova, com lacres impossíveis de serem falsificados, adulterados ou substituídos;

# Auditoria permanente no sistema objetivando a manutenção de sigilo das provas até o momento de sua aplicação;

# Selecionar e treinar os fiscais que atuarão na fiscalização das provas do concurso;

# Executar a aplicação de prova de títulos para os cargos de professores;

# Executar todo o processo de realização das provas;

# Responder pelos encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultante da execução do concurso;

# Responsabilizar-se pelo pagamento daqueles que trabalharem na execução do concurso;

# Responder em primeira instância os recursos solicitados dos candidatos.

# Determinação de Locais e Realização de provas.

A expectativa  segundo o departamento de licitações da Prefeitura de Rurópolis; É que o Edital do Concurso seja lançado  até o final  de dezembro/18, e ás provas aconteçam até fevereiro de 2.019.