Home / Notícias / ESCOLAS DO DISTRITO DE DIVINÓPOLIS VÃO AS RUAS EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA PÁTRIA
ESCOLAS DO DISTRITO DE DIVINÓPOLIS VÃO AS RUAS EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA PÁTRIA

ESCOLAS DO DISTRITO DE DIVINÓPOLIS VÃO AS RUAS EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA PÁTRIA

Na tarde e noite de quarta-feira 06/09, o desfile alusivo a semana da pátria aconteceu na comunidade Divinópolis, quando as escolas municipais daquela localidade foram para as ruas da vila onde realizaram o desfile apresentando para á comunidade  toda adversidade e história de um povo que  festeja a independência do Brasil conquistada após muita luta em 07 de setembro de 1.822, ato que ficou conhecido como  “O Grito do Ipiranga”;  Mão Cooperadora, E. M. Divinópolis, E. M. Cristina Pinto,  Ensino médio regular anexo-I da Escola Estadual Eurico Valle, que começou a funcionar este ano, Servidores Públicos da Saúde; Tudo acompanhado bem de perto pela comunidade e pais de alunos que com gestos, olhares, a garrafinha de água, as mamães não abriram  mão de ficar de olho e acompanhar bem de perto as  suas pequenas crias; Faixas conduzidas por alunos, valorizam a família, a vida, o trabalho, a educação  os povos que habitavam o Brasil na época do descobrimento, os 43 anos de fundação do Distrito e principalmente o repudio a violência com o pedido de paz; Marlni Fikcs – vice prefeita do município, Jurandir Vieira-Secretário de Educação, vereadores Sérgio Ribeiro, Neguinho Labigó, Ismael carvalho, equipe de coordenadores da SEMED, coordenadores da escola Eurico Valle estiveram no local prestigiando o belo desfile.

O show final ficou por conta das fanfaras das escolas: Fanfara “Seisa” da Escola  Maria Cristina Pinto, formada por crianças de até 5 anos, “Darcy Ribeiro” da escola Darcy Ribeiro da Vila Água Azul-85, e a Banda “Divinópolis” da Escola do mesmo nome.

A festa cívica muito elogiada por todos que ali estavam encerrou por volta das 20 horas, e já está na história daquela vila e na vida de todos que ali estiveram.

O Prefeito Taká esteve ausente, por motivo do acidente que o mesmo sofreu momentos antes, quando o mesmo retornava de Santarém.

 

Por: Paulino Magno

 

 

 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo