Home / Notícias / “GOVERNO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO” PREFEITO TAKÁ, MESMO COM TODA CRISE, CONSTOI E INAUGURA SALAS DE AULAS MODERNAS NA ESCOLA VILA BELA VISTA
“GOVERNO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO” PREFEITO TAKÁ, MESMO COM TODA CRISE, CONSTOI E INAUGURA SALAS DE AULAS MODERNAS NA ESCOLA VILA BELA VISTA

“GOVERNO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO” PREFEITO TAKÁ, MESMO COM TODA CRISE, CONSTOI E INAUGURA SALAS DE AULAS MODERNAS NA ESCOLA VILA BELA VISTA

Na tarde desta sexta-feira (23/02), o Governo Trabalho e Desenvolvimento do Prefeito Joselino Padilha -Taká, entregou mais uma importante obra para a comunidade escolar de Rurópolis; Taká inaugurou e entregou três salas de aulas na E. M. Bela Vista, mais um dos muitos compromissos de campanha  que  o Prefeito de Rurópolis  tira do papel em pouco mais de ano de governo.

As salas de aulas hoje inauguradas, são moderníssimas, totalmente climatizadas de excelente padrão para dar conforto a alunos e professores que até o final do ano passado, sofriam  com o calor, quando era sol e as goteiras e infiltração quando chovia, em  um barracão antigo em péssimas condições, construído em madeira  com cobertura de Eternit, “ Era insuportável” disse um dos professores que ali trabalhou.

As três salas foram construídas durante o período de férias com recursos da própria Secretária de Educação, “Aqui não tem um centavo de emenda parlamentar, de recurso de governo federal ou estadual” disse o Prefeito em seu pronunciamento de inauguração; Taká falou de seu compromisso com a educação, lembrou do tempo que estudou debaixo de árvores em sua comunidade; Disse que o investimento em educação é a melhor coisa que um governante pode fazer pelas crianças e jovens, preparando-os para terem uma vida com oportunidades de um bom emprego e uma vida digna. Citou  outras obras que estão em andamento nas escolas Darci Ribeiro na comunidade Água Azul – 85, na escola do bairro de Leitoso e na escola da comunidade Flor da Selva; Disse que os recursos que Rurópolis recebe hoje, é menor que o município  recebia nos anos anteriores por cauda da diminuição do FPM, mas que tudo é uma questão de saber administrar com responsabilidade e aplicar bem os recursos público.  Joselino falou que pretende construir outras salas, para atender a necessidade de  outras escolas e que o padrão será o mesmo,  a intenção é melhorar cada vez mais o ensino no município de Rurópolis; Citou a boa condução da Secretaria de Educação, comandada pelo professor Jurandir e elogiou a todos os vereadores que fazem parte da base de seu governo.

A diretora da E. M. Bela Vista  Márcia Deodato, agradeceu a administração do Prefeito Taká em nome de todos os funcionários e alunos, que na segunda-feira quando voltarem a escola, vão ter uma grata surpresa, com salas novas, e a escola totalmente revitalizada, os pavilhões já existentes receberam pinturas, colocação de janelas, ventiladores e recolocação de luminárias; Márcia agradeceu ao prefeito também pelo muro que foi feito ao entorno do Ginásio da escola, outra reivindicação atendida e que dará maior segurança aos alunos no horário das atividades esportivas.

O Secretário de Educação Jurandir Vieira, disse que a entrega das salas de aulas na escola Bela Vista é um compromisso da administração  do Prefeito Taká e da Secretaria de  Educação do município, é mais um passo no padrão de qualidade do ensino em Rurópolis, um esforça do governo na estruturação das escolas, que se soma ao empenho dos educadores, que são qualificados e se preparam com planejamentos para oferecer aos alunos o melhor do ensino”, Jurandir lembrou que em 2.017, o Prefeito Taká, também construiu e inaugurou em tempo recorde, um auditório na E. M. Cristina Pinto no distrito de Divinópolis e pela primeira vez em anos, os professores tiveram reajuste em seus salários.

O Evento contou ainda com a presença do presidente da câmara vereador Anderson Guimarães, dos secretários: Silvia Patrícia ( Finanças), Fernanda Cardoso (saúde), Solange Beatriz  (Assistência Social), Denival Aleixo ( Gabinete), Marciano Lira ( Infraestrutura)  e dos Vereadores: Jonas Lourenço, Marcelo da Piçareira, Elias Zanette, Robson Alves, Marcos Furtado; Pais de alunos,  professores, funcionários da escola e  diretores de outras escolas que prestigiaram o evento.

Por: Paulino Magno

DSC_0195DSC_0168DSC_0203DSC_0216

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo