Home / Notícias / NOS 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO PREFEITO TAKÁ PRESENTEIA MUNICÍPIO COM INAUGURAÇÃO DE PRAÇA E ENTREGA DE MAQUINÁRIOS

Dando continuidade as comemorações dos 30 anos de emancipação politica de Rurópolis, completos no dia 10/05/18 quinta-feira, o Prefeito Joselino Padilha Taká, juntamente com seu secretariado, vereadores e apoiadores do Governo Trabalho e Desenvolvimento, Inaugurou no último sábado 12/05, uma praça no centro da cidade próximo ao hospital municipal,  na Avenida Mario Andreazza entre EMATER e CEPLAC.

Aprovando a ação do Governo, o povo lotou o pequeno, mas importante espaço para receber o empreendimento que recebeu o nome de PRAÇA PAULO BORTOLINI, nome dado em reconhecimento a participação do Sr. Paulo e muitos outros na luta pelo processo de emancipação politica do município, a homenagem foi aprovada graças ao Projeto de Lei do Legislativo nº 03/18, de autoria do vereador Elias Zanette.

A cerimonia teve inicio ás  19:30hs, quando o Prefeito Taká apresentou ao publico presente: Uma Moto Niveladora e Duas Caçambas, fruto de seu empenho seu junto ao Dep. Federal José Priante que não esteve presente por optar ficar com sua mãe, pois a data coincidiu com o dia das mães que seria no domingo 13; O deputado Priante que além das 3 maquinas apresentadas o que soma mais de R$ 1 milhão de Reais, destinou também recursos para a área da saúde do município.

Onde há trinta dias havia um espaço sem uso, agora temos um bom point  para recreação e lazer; Uma obra construída em tempo recorde e que visa oferecer maior comodidade as pessoas e melhorar o aspecto visual da cidade. “ É sim uma pequena praça, mas é assim com pequenas e importantes obras que vamos dar uma nova cara a nossa cidade, somente neste anos (2.018, já entregamos 3 salas de aulas na escola Bela Vista, Banheiros na escola Vila Nova, Muramos a escola da Flor da  Selva, leitoso e 85, Além de melhorias nas escola Divinópolis”… “ As Maquinas que recebemos hoje se juntam as demais que já conquistamos em pouco mais de ano de Governo, e vamos continuar trabalhando, fazendo a nossa obrigação para com aqueles que acreditaram em nós e nos fizeram prefeito desta cidade”  disse o Prefeito que fez questão de agradecer e dizer da importância de todos que hoje compõe o governo. Disse que “ Minha vontade e deixar marcada na historia de Rurópolis a nossa passagem pelo governo, por isso pedi para que fosse colocado o nome de todos que compõe o Governo e vereadores na placa de inauguração”…  “Este é um pequeno presente, mas é a aplicação do dinheiro do povo, se todos que passaram pela prefeitura tivesse feito a sua parte, sei que Rurópolis estaria melhor”  Conclui Taká.

Presentes no Evento a Vice Prefeita Marleni Ficks, acompanhada de seu esposo “Goiano”, o Presidente da Câmara Anderson Guimarães, Jonas Lourenço, Robson Alves, Elias Zanette, Guto Touta, Neguinho Labigó e Ismael Carvalho; Os secretários: Mansuete Siqueira (ADM), Denival Aleixo (Gabinete),  Silvia Patrícia (Finanças), Fernanda Cardoso ( Saúde), Marciano Lira (Infraestrutura),  Eder Basegio (Meio Ambiente), Jurandir Vieira (Educação), o comandante 17ª CIPM, o delegado de Policia Civil Dr. Ariosnaldo da Silva Vital, a senhora Mariza filho do homenageado Paulo Bortolini.

Mais uma importante obra do Governo Trabalho e Desenvolvimento.

Por Paulino Magno.

DSCN6646 MAQUINAS PRAÇA 3 WhatsApp Image 2018-05-14 at 11.15.47 WhatsApp Image 2018-05-14 at 11.16.27