Home / Notícias / PREFEITO TAKÁ ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM UFOPA VISANDO IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEO UNIVERSITÁRIO EM RURÓPOLIS

Prefeito de Rurópolis Joselino Padilha, popular Taká, acompanhado do Secretário de Educação Jurandir Vieira, estiveram nesta terça-feira 16/10/18, na UFOPA-Universidade Federal do Oeste do Pará; Na oportunidade o gestor de Rurópolis reuniu com o Reitor na Universidade Prof. Hugo Alex Carneiro Diniz,  onde assinaram um ATC-Acordo de Cooperação Técnico Cientifica  entre UFOPA/PMR, com o objetivo de estabelecer cooperação entre ambos  que visa a implantação de um núcleo universitário no município de Rurópolis.

Após assinatura do acordo de cooperação, ficou acertado entre partes, que;  Uma equipe de professores  da UFOPA, incluindo o reitor Hugo Diniz, farão uma visita à Rurópolis no dia 19 de Novembro onde farão visitas as instalações do Hotel Pte. Médici, que foi colocado a disposição para  funcionamento da UFOPA, além de reunir com autoridades e comunidade escolar que há muito cobra um núcleo universitário na cidade.

O Reitor Hugo, disse que Rurópolis é prioridades na expansão da universidade, e que a disponibilidade e apoio do governo municipal e muito importante para o andamento do processo.

O Prefeito Taká, que vem dando todo apoio, já colocou por inúmeras vezes a estrutura do Hotel Presidente Médici, que pertence ao município, a disposição da UFOPA, além de se comprometer em ajudar no transporte, alimentação e hospedagem  de professores, disse que esse é mais um passo para atender o anseio e necessidade de alunos que precisam dar continuidade a seus estudos, melhorar seus conhecimentos e conseqüentemente melhorar de vida, que é o que todos merecem.