Home / Notícias / PREFEITURA APRESENTA ALIMENTOS QUE SERÃO ENTREGUES A FAMÍLIAS CARENTES
PREFEITURA APRESENTA ALIMENTOS QUE SERÃO ENTREGUES A FAMÍLIAS CARENTES

Na terça-feira 15/08, feriado Estadual ás 09 horas da manhã, em rápida cerimônia no ginásio municipal, o Prefeito de Rurópolis Joselino Padilha Taká, Secretários e Defesa Civil apresentaram a sociedade os produtos adquiridos com recursos do Ministério da Integração Nacional via Defesa Civil  para atender famílias que passaram e ainda passam por dificuldades devido o período  chuvoso nos primeiros meses do  ano.

A parir de quarta-feira 16, a equipe da Defesa Civil de Rurópolis Coordenada por Miguel Pereira Neto, entregará nas residências de todas as pessoas que foram cadastras em todo o município; 650 Cestas de alimentos contendo: Arroz, Feijão, Macarrão, Óleo de soja, Leite em pó, Farinha, Café, Açúcar, Bolacha e etc.., 3.200 Galões de água mineral contendo 20 litros cada;  2.500 Quites de higiene pessoal contendo Sabonetes, Creme dental,  Papel higiênico, Escova de dentes, (01) uma toalha de resto e outros produtos de uso pessoal; Todo esse produto foi adquirido através de um grande esforço feito pelo governo do município de Rurópolis que fez um levantamento das famílias em situação de dificuldades e apresentou o pedido de ajuda ao Ministério da Integração Nacional, ainda no inicio do Governo, no dia 08 de junho o Prefeito Taká recebeu em Santarém das mãos de Ministro Helder Barbalho um cheque no valor de quase R$ 240 mil Reais que foi usado para a compra de tudo que será entregue as mais de 600 Seiscentas famílias que foram cadastradas.

O Coordenador da Defesa Civil em Rurópolis  Miguel Neto, recomenda ás pessoas que  esperem em suas casas que os produtos chegarão, não é necessário irem até a Defesa Civil, ainda segundo o Coordenador, não tem cestas de sobras, somente ás famílias que foram cadastradas anteriormente que são 650, vão receber o beneficio.

Agora já prontos para a entrega, chegue até os destinatários; A partir de quarta-feira, 16/08, todas aquelas famílias que foram cadastradas anteriormente vão receber;
O Prefeito Taká, agradeceu o empenho da Defesa Civil local, da Defesa Civil do Estado representada pelo tenente Da Silva que veio acompanhar e fiscalizar a entrega dos produtos, Taká ainda agradeceu o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho que “sempre tem olhado com bons olhos para o município de Rurópolis”, disse que gostaria que esses produtos chegasse a mais famílias, que sabe que é pouco, mas  que infelizmente  tem muitas pessoas que não tem nem o básico, que tudo está sendo feito respeitando as regras para que o município não tenha problemas na prestação de contas e se no próximo ano precisar novamente estará apto a ser beneficiado.

No feriado de adesão do Pará a independência do Brasil, o rápido evento contou também com a presença de secretários do governo e vereadores; Mansuete Siqueira (Administração), Denival Aleixo (Gabinete), Jurandir Ferreira (Educação), Fernanda Cardoso (Saúde), Solange Beatriz (Assistência Social) Luiz Medeiros (Agricultura) Éder Basegio (SEMMA), e chefe de setores, Wendel (cultura), Petezinho (Terras): Vereadores: Anderson Guimarães Presidente da Câmara, Jonas Lourenço Vice-Presidente, Neguinho Labigó, Sergio do km 85, Elias Zanette, Marcelo da Piçarreira e Robson Alves, além de outras lideranças.

Essa é mais uma ação do Governo Trabalho e Desenvolvimento, do Prefeito Taká, que não poupa esforços para diminuir as dificuldades que passam inúmeras famílias, em um município que após 30 anos de emancipação, mais de 40 de fundação passa por dificuldades que já deveriam ter sido solucionado.