Home / Notícias / PREFEITURA DE RURÓPOLIS ATENDE PEDIDO DE MORADORES E INICIA TRABALHOS PARA ACABAR COM CRATERA NO BAIRRO DA ALVORADA

Na manhã desta terça-feira 29/05, a Prefeitura de Rurópolis através da Secretária de Infraestrutura, iniciou os trabalhos para solucionar os problemas causados por uma cratera existente na rua Belo
Horizonte no bairro da Alvorada; Moradores do rua onde  formou-se a vala com mais de 100 metros de extensão  e em alguns pontos com mais de dez de profundidade, sempre cobraram  uma solução para o problema que vinha lhes tirando o sossego e a segurança havia mais de 15 anos. Diversos prefeitos passaram pela administração do município e não deram a devida atenção aos apelos dos moradores,  o descaso dos administradores  só serviu para aumentar a extensão da cratera e os problemas causados, persistia o medo de terem suas casas engolidas pela erosão causada pelas forças das  águas, que já tomava boa parte da rua  colocando em risco a vida  dos pedestres e impedia a passagem de veículos Ainda no período de campanha o Prefeito Joselino Padilha Taká, fez o compromisso de resolver a questão; Mesmo com o município passando por dificuldades  financeiras, o Prefeito e sua equipe buscaram recursos junto ao Governo Estadual e Federal, sem ter êxito, o Prefeito Taká ordenou que fosse arrumado uma forma de resolver o problema dos moradores com recursos do município, isso após fazer algumas concessões em outras áreas.

Assim sendo, na manhã desta terça feira as máquinas da Prefeitura foram destinadas ao local, onde iniciaram os trabalhos de escavação e aterro da área para posterior trabalho de contenção.

Os serviços são acompanhados de perto pelos moradores que fazem uma avaliação positiva da iniciativa e veem com alivio, a ação da  Prefeitura do Rurópolis.

Pela manhã uma Retro Escavadeira, Carregadeira e Patrol  começaram os trabalho de escavação da rua e da vala que foi formada pela enxorada para posteriormente fazer um trabalho de aterro, compactação e colocação de barreiras de contenção da erosão dando passagem para a água em que ela volte a causar danos ao ambiente e as pessoas.

Nesta quarta-feira 30/05, os trabalhos continuam com um pouco de dificuldades, já que na terça a tarde e á noite choveu um pouco, fatos que atrasaram um pouco os trabalhos, mas que aos poucos vão fluido e só vão parar quando estiverem concluídos.

Este é mais um trabalho do Governo Trabalho e Desenvolvimento que tem como principal objetivo atender as necessidades dos moradores do município.

_DSC066904°06'34.13S - 54°54'57.27O