Home / Notícias / RURÓPOLIS COMEMORA 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NO RUMO DO DESENVOLVIMENTO
RURÓPOLIS COMEMORA 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NO RUMO DO DESENVOLVIMENTO

RURÓPOLIS COMEMORA 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NO RUMO DO DESENVOLVIMENTO

Na última quinta-feira (10/05), Rurópolis, cidade de 50 mil habitantes situada no entroncamento das Rodovias Transamazônica e Santarém Cuiabá no Oeste Paraense, chegou aos 30 anos de emancipação politica; Fundada em 12 de Fevereiro de 1.974, foi oficialmente desmembrada do município de Aveiro  no dia 10 de maio do ano de 1.988,  com a assinatura da Lei Estadual nº 5446.

Em comemoração a data a Prefeitura de Rurópolis através de diversas secretarias, preparou diversas ações voltadas a atender a sociedade; Na quinta-feira (10), a programação aconteceu na Praça Cívica, Hospital Municipal e Ginásio Almir Gabriel.

NA PRAÇA CÍVICA – Foram oferecidos diversos serviços através da SEMTRAS; foram emitidos  documentos como: Carteiras de Identidades, Carteiras de Trabalho, Atualização do Cad Único, Carteira o Idoso, Certidão de Nascimento 1ª e 2ª via, Corte de cabelos masculinos e femininos, designe de sobrancelhas, escovas e outros serviços na área, além de  fotografias para documentos. Diversos Profissionais do Município de do Estado estiveram realizando mais está grande Ação Social que atendeu mais de mil pessoas graças ao  ao grande empenho da equipe Coordenada pela senhora Solange Beatriz Secretária de Trabalho e Assistência Social.

NO HOSPITAL MUNICIPAL  – A Secretaria de Saúde mobilizou toda a equipe para colocar a disposição da sociedade serviços como: Vacinação, Testes rápidos, Consultas médicas, Consultas de enformagens,  Serviços Odontológicos, Consultas de Psicologia,   Educação em Saúde Bucal, Assistência Farmacêutica e Exames Preventivos. Tendo á frente à Secretária de saúde Enfermeira Fernanda Cardoso juntamente com os médicos enfermeiras, técnicos e pessoa de apoio.

NO GINÁSIO MUNICIPAL – Foram realizados  115 casamentos em uma ação inédita no município, acostumado com o público do esperte, desta vez o ginásio  foi preparado para receber os cento e quinze casais que resolveram aproveitar a oportunidade oferecida pelo Governo Municipal em uma parceria com a deputada Estadual Ana Cunha que viabilizou o recurso através da Loja Maçônica Local para que os mesmos pudesses oficializar a união; Assim como nas demais ações o Prefeito Taká esteve acompanhando de perto o evento onde juntamente com sua esposa dona Maria Padilha desejaram aos  casais muitas felicidades. Está cerimonia contou também com a presença dos secretários do governo, Vereadores, representantes da loja Maçônica – Venerável Weliton BMG, superintendente da Policia Civil Dr. Nilson, Miguel Pereira Neto Assistente Social, Solange Beatriz Secretária de Trabalho e Assistência Social e toda equipe de trabalho da prefeitura.

O Governo Trabalho e Desenvolvimento – Taká Prefeito assume o papel de diminuir o grande déficit, Governo/Sociedade deixado ao longo da historia administrativa. “Não é fácil fazer tudo em um ano e quatro meses de governo, mas temos o compromisso a partir do momento em que assumimos em 2.017, de fazer a nossa parte, contamos com pessoas compromissadas, e que querem o melhor deste município, temos o apoio dos vereadores e da sociedade, ao completar 30 anos de emancipação queremos oferecer o melhor, para diminuir esse débito que o município tem com o povo”. “ Além dos serviços  oferecidos hoje o Povo de Rurópolis tem   visto o nosso esforço e as obras que temos feito na cidade, nas vilas e nas vicinais,  conquistamos diversos  equipamentos, carros, ambulâncias, caminhões e  máquinas que vem nos dando condições de trabalho, recebemos uma prefeitura que não tinha nada, viramos a página e vamos continuar trabalhando em beneficio do povo, afinal foi pra isso que fomos eleitos” Concluiu o Gestor.

Por: Paulino Magno.

02CAMENTO 1   SAUDE

_DSC0079

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo