Home / Notícias / SINPRUR REALIZA 13ª EXPO RURÓPOLIS COM SUCESSO DE PÚBLICOS E PRÊMIOS
SINPRUR REALIZA 13ª EXPO RURÓPOLIS COM SUCESSO DE PÚBLICOS E PRÊMIOS

A 13ª EXPO RURÓPOLIS  teve inicio na tarde e noite de quarta-feira, 16/08/17,   com a grande cavalgada e a abertura da festa à noite na arena do Parque de Exposições Luizão; Após o belíssimo show de abertura comandado pelo narrador de rodeios Sabiá Ribeiro, começou a montaria em touros com a participação de mais de 30 peões competidores de diversos Estados.

Todas as noites de quarta a sábado foram sorteados uma moto no Show de Prêmios,   e  um automóvel  “Mobi” da marca FIAT zero km, na última noite.

O ápice da festa aconteceu no sábado, quando em uma parceria do SINPRUR e Prefeitura de Rurópolis os portões do  parque foram liberados para que todos pudessem ter acesso e participar da grande festa; Como maior apoiador da Expo Rurópolis através da prefeitura, o Prefeito Taká esteve presente na noite de sábado quando agradeceu a participação de todos que ali estavam e fez um compromisso de construir um local (uma igrejinha) para que a santa Nossa Senhora Aparecida protetora dos peões possa ficar durante o período da festa.

Todas as noites após o Show de prêmios aconteceram os bailes no barracão de festa, contando sempre com grandes atrações e desfile de muita gente de todos os lugares do município.

No domingo, último dia do evento as montarias começaram  com a disputa dos  semifinalistas onde os 10 melhores peões  classificados foram para a arena; Após a primeira rodada,  Cinco cowboys   se classificaram, entre eles Ray Douglas de Rurópolis que até então vinha liderando as com o maior número de pontos, passou para a grande final com 240 pontos, mesmo caindo na semifinal; Os demais foram:  Sérgio da Sivva de Santarém, José Márcio de Placas,  Márcio Sousa de Anapú, Elizimar Sousa de Uruará, A última rodada de montarias serviu para confirmar  Sergio da Silva de Santarém como o grande campeão, Ray Douglas “Prego” de Rurópolis ficou em 3º atrás do 2º José Márcio de Placas e a Frente de Márcio Sousa de Anapú e Elizimar Sousa de Uruará que terminou em quinto.

O campeão das montarias em Touros da 13ª Expo Rurópolis Márcio Sérgio de Santarém,  recebeu das mãos do presidente do SINPRUR  Sr. Hamilton Batista as Chaves de (01) Uma moto FAN zero km. Os demais receberam premiação em dinheiro.

Logo após aconteceu o momento mais esperado pelas mais de 4 mil pessoas que compraram as cartelas do show de prêmios. O sorteio de um carro Mobi marca FIAT zero km,  a felizarda foi a  EDNA BRAGA, moradora do bairro Vila Nova, Ela investiu R$ 90 Reais na compra de 3 cartelas e saiu com um carro novo no valor de mais de R$ 40 Mil Reais.

O Presidente do Sindicato dos Produtores de Rurópolis Sr. Hamilton Batista classificou como muito boa a 13ª Expo Rurópolis que segundo Ele superou as expectativas, graças a esforço de cada associado e dos colaboradores e patrocinadores, destacou o apoio incondicional da Prefeitura de Rurópolis citando o prefeito Taká e o presidente da Câmara de vereadores Anderson Guimarães.

Na hora da despedida a emoção do narrador Sabiá Ribeiro e seus auxiliares de pista o palhaço Cenoura e Pimentinha que fizeram a alegria do povo nos intervalos das montarias.

Por: Paulino magno.