Home / Notícias / TEVE INICIO A “VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL” MAIOR COMPETIÇÃO DO GÊNERO NO OESTE PARAENSE

Teve inicio no último sábado 10/03/18, ás 20h30minhs. A VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL,  a maior competição de futsal na região Oeste paraense, envolvendo 38 equipes nas categorias; Principal: Divinópolis, Placas, Yuri-Tekcel, Mato Grosso Contabilidade, Esportivo JK, Puskas, Academia Ativa, e Intermovestar; MÁSTER: Sporting, Tigre de Bengala, Fortaleza, Ceará, Divinópolis, São José, Placas, União Máster, Ana C. Máster, e Sítio FK; FEMININO: AAR, Delux, Ajax (placas), Arsenal (Placas), Divinópolis e Satorag;  SUB-17: Altamira, Elite Futsal, Divinópolis, Tubarão, Malwee, Leitoso e Vírus da Bola; SUB-15: Ary Passe 10 A e B, Divinópolis, Leitoso, Tapajós, Juventus e Altamira.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da maioria das equipes e um ótimo publico que já  teve uma prévia de quão bom será o campeonato; Sem o tradicional torneio inicio, o público que marcou presença no ginásio municipal foi agraciado com dois ótimos jogos da categoria principal.

Com uma nova roupagem, pintura no piso e nas arquibancadas, nova iluminação de altíssima qualidade, tudo visto nos mínimos detalhes, o Ginásio Dr. Almir Gabriel, vai  receber os mais de 500 atletas, além de dirigentes e público que vão acompanhar e torcer por suas equipes até e encerramento da Copa no dia 12 de maio, dia do encerramento e  quando vamos conhecer os campeões de cada categoria. Serão mais de 35 mil reais em premiação divididos entre todas as categorias.

Está que será a maior Copa Já realizada, não contará equipes tradicionais no futsal, como o campeão de 2.017 Fábio Lucas, Juventus vice campeão e o Natural Lanche,  mas em contrapartida todas os times em todas categorias, estão buscando reforços e muitos deles já estrearam na primeira rodada.

A abertura dos jogos teve a Execução do Hino do Município e do Hino Nacional Brasileiro,  contou com a presença de Jurandir Vieira Secretário de Educação  (onde o Departamento de Esporte é vinculado), representando  o Prefeito Joselino Padilha, e o vereador Robson Alves, representando o poder Legislativo. Jurandir Vieira deu boas vindas a todas as equipes, desejando  boa sorte durante a competição e declarando  aberta a VI Copa Rurópolis de Futsal.

Na sequencia, foram realizados dois jogos, já valendo três pontos entre equipes da categoria principal.

Divinópolis 3 x 2 Placas,  Yuri Tekcel 2 x 4 Mato Grosso Contabilidade.

Domingo ás 20 horas mais dois jogos fecharam a primeira rodada.

Esportivo JK 9 x 0 Puskas, Intermovistar 2 x  0 Academia Ativa.

A categoria principal terá a seguinte forma de disputa:

A primeira fase denominada fase de grupo terá 7 rodas onde todas as equipes se enfrentam em turno único, classificando as 4 melhores para a segunda fase da competição. indo direto para as semifinais.

As semifinais serão disputadas em jogo único, onde o 1º colocado enfrentará o  4º colocado, e  o 2ª colocado joga com o  3º colocado da primeira fase, classificando os dois vencedores para a grande final, que será  disputada  em jogo único no dia 12 de maio.

VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL,  Uma realização de do Governo Trabalho e Desenvolvimento através do Departamento de Esporte.

DSC_0540DSC_0560