Home / Notícias / EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO EMERGENCIAL DE PROFISSIONAIS MÉDICOS
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO EMERGENCIAL DE PROFISSIONAIS MÉDICOS

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO EMERGENCIAL DE PROFISSIONAIS MÉDICOS

A PREFEITURA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS, através do seu Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO EMERGENCIAL DE PROFISSIONAIS MÉDICOS, para a contratação temporária de profissionais para atender as necessidades urgentes decorrente da situação de calamidade pública oriunda da pandemia de Covid-19, com fulcro no artigo 37, IX, da Constituição Federal, nos seguintes termos:

  1. As vagas disponíveis para contratação temporária e imediata são as seguintes:

Função Vagas* Carga Horária Semanal Requisitos Remuneração

(Valor Líquido)

Atribuições
Médico Clínico Geral 01 – Unidade Básicas Saúde São José

 

01 – Unidade Básica Saúde Loreci Pereira

 

01 – Unidade de Saúde Estrela do Norte

 

01 – Unidade Básica de Saúde Alvorada

 

01 – Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes dos Santos

 

 

 

 

 

40h

 

 

Curso Superior de Medicina e registro no CRM – R$ 9.575,21 (Zona Rural)

 

– R$ 8.075,21 (Zona Urbana)

 

 

 

Examinam pacientes visando com técnicas propedêuticas e/ou procedendo com investigação complementar com solicitação de exames complementares para determinar o diagnóstico dentro de suas especialidades, competindo-lhe ainda prescrever medicamentos ou tratamentos conforme diagnósticos, emitir atestado de saúde de sanidade física ou mental e de óbito. Consultas e atendimentos médicos geral no tratamento e prevenção de doenças, avaliações diagnósticas e terapêuticas complexas nas USF; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde; realizar visitas/atendimentos domiciliares. Desempenhar atividades de enfrentamento à COVID-19. Participar de processos de educação permanente e alimentar sistemas informatizados de saúde.

*Necessário fixar residência na comunidade no caso das localidades da zona rural.

  1. O candidato deverá, até o dia 08/09/2020, enviar um currículo resumido, assim como os documentos comprobatórios de sua formação de forma digital, para o e-mail: semsarur@hotmail.com .
  2. Todos os documentos comprobatórios serão verificados presencialmente no ato da contratação. Em caso de não comprovação, o ponto não será computado, sendo o próximo classificado chamado e assim sucessivamente
  3. Os critérios de pontuação serão os seguintes: a) Tempo de formação: 2 (dois) ponto para cada ano de formado; b) Tempo de experiência em atuação no SUS: 1 (um) ponto para cada ano de atuação; c) Residência médica: 20 (vinte) pontos; d) Título de mestrado:30 (trinta) pontos; e) Título de Doutorado: 40 (quarenta) pontos.
  4. Havendo empate na pontuação, o critério de desempate será a idade dos candidatos, prevalecendo o mais velho. Persistindo o empate, será realizado sorteio entre os candidatos.
  5. Para o combate ao Coronavírus (COVID-19), o regime de trabalho será de contrato temporário, com base no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, podendo ser rescindindo nos termos da Legislação Municipal.
  6. O resultado será publicado no site da Prefeitura Municipal.
  7. Os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado no prazo de dois dias úteis.
  8. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Cidade Rurópolis, 02 de setembro de 2020.

 

 

 

 

JOSELINO PADILHA

Prefeito Municipal de Rurópolis

 

 

Ir para o topo