Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

Responsável: xxx

Horário de Atendimento: xxx

Endereço: xxx

Telefone: xxx

E-mail: xxx

Competências

a) responder pelas atividades ligadas à administração geral do Município;
b) preparar e providenciar o registro, publicação e expedição dos atos do Prefeito;
c) administrar os sistemas de recrutamento, seleção, desenvolvimento organizacional e de pessoal, planos de carreira, vencimentos e salários, adequando-os às necessidades e condições da Administração Municipal, tomando todas as medidas que entender necessárias ao processamento dos mesmos;
d) organizar e manter atualizados os fichários e registros relativos ao pessoal do Quadro Permanente dos Servidores Públicos Municipais, bem como dos que exercem cargos de provimento em comissão, de recrutamento amplo;
e) estudar, elaborar, coordenar e controlar as atividades do sistema de racionalização
administrativa do Município;
f) estudar, planejar e definir as melhores condições de trabalho para os órgãos da
Administração Municipal, bem como promover a instituição de normas de serviço, regimento interno de funcionamento dos órgãos, reformulação e atualização dos formulários adotados na Administração Municipal;
g) operacionalização do sistema de controle de pessoal;
h) promover a apuração imediata, através de sindicâncias ou processo disciplinar, quando tiver ciência de irregularidade no serviço público;
i) dirigir, planejar, coordenar e supervisionar as atividades das comissões de sindicância e disciplinar;
j) administração dos recursos materiais, comunicações, transporte, edificações públicas e patrimônio publico mobiliário;
k) aplicar os conhecimentos de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho ao ambiente de trabalho para preservar a saúde e a integridade física dos servidores
da Administração Municipal;
l) coordenar a implantação, manutenção e fiscalização da política de tecnologia de informação do município;
m) guarda municipal e policiamento comunitário;
n) divulgação, publicação e arquivos dos atos oficiais;
o) definição de planos, programas e diretrizes da politica de desenvolvimento municipal;
p) integração de planos municipais aos objetivos regionais e nacionais;
q) organização, execução e coordenação de pesquisas sócio-econômicas em áreas de interesse da Administração Municipal;
r) coordenação das atividades de comunicação social da Administração Municipal;
s) coordenação da política de marketing institucional da Administração Municipal.
t) articulação com o governo federal e estadual e com entidades privadas, visando a consecução do desenvolvimento Municipal;
u) coordenação geral dos planos de desenvolvimento municipal e articulação com as demais unidades do sistema administrativo do governo municipal;
v) formação e aperfeiçoamento de recursos humanos, em áreas prioritárias para o desenvolvimento municipal, com a promoção de cursos e treinamento destinados à valorização e capacitação dos servidores públicos municipais, objetivando a preparação dos mesmos para situações que permitam novos padrões de qualidade, produtividade e economicidade;
w) manutenção de banco de dados e informações sócio-econômicas municipais;
x) elaboração e acompanhamento de propostas, projetos técnicos e planos de trabalho em áreas de interesse da Administração Municipal;
y) plano plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual
z) coordenação e acompanhamento dos processos licitatórios das unidades orçamentárias do Poder Executivo Municipal, bem como o expediente necessário para a abertura e julgamento das propostas recebidas para aquisição de materiais e serviços, em conjunto com a Procuradoria do Município;
aa)supervisão dos contratos originários dos processos licitatórios, formados com o Poder Executivo Municipal;
bb)preparar processos administrativos de admissão, exoneração, licenças, aposentadoria, pensão, etc., e toda matéria funcional relativa aos servidores;
cc)receber, registrar e distribuir, quando for o caso, requerimentos, processos, ofícios e correspondência em geral, endereçados à Administração Municipal, fornecendo ao interessado o respectivo recibo, bem como postando às partes, informações sobre o andamento de processos e demais expedientes recebidos e registrados;
d.d)outras ações inerentes ao setor
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