Rurópolis recebeu o programa E+ Caravana Equatorial, que promoveu a troca de cinco geladeiras, para família de baixa renda.

0

A ação contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, e as equipes iniciaram as entregas das geladeiras com a contemplação da senhora Aurora, de 102 anos, moradora do bairro do Arroz. Dona Aurora recebeu sua geladeira nova com alegria, agradecendo calorosamente à equipe da Equatorial e da Assistência Social com abraços e sorrisos.

Em seguida, no bairro Bom Jardim, a beneficiada foi a senhora Raimunda, que também recebeu sua nova geladeira. A terceira entrega foi feita à senhora Francisca Pereira, moradora do bairro Bom Jardim. Segundo ela, sua antiga geladeira já tinha 17 anos de uso, e com um grande sorriso no rosto, expressou sua gratidão pela iniciativa.

A quarta geladeira foi entregue a Cláudia Pinheiro, também do bairro Bom Jardim. Seu eletrodoméstico antigo já tinha 10 anos de uso, e a substituição foi muito bem recebida. Por fim, a última entrega foi feita à senhora Adriana Menezes, filha do senhor Aparecido Pereira.

Todas essas entregas foram realizadas graças à parceria entre a Equatorial Energia e a Secretaria de Assistência Social, por meio do Cadastro Único. Foi feito um mapeamento das famílias de baixa renda devidamente inscritas no programa e com todos os débitos quitados, garantindo a participação na ação.

Ao término das entregas, a secretária de assistência social, Joseane, agradeceu ao senhor Meciano, analista de relacionamento da Equatorial. Em seu discurso, destacou a importância da parceria e ressaltou o impacto positivo para as famílias contempladas, permitindo a substituição de seus eletrodomésticos antigos por modelos mais eficientes. Segundo ela, além do benefício social, a iniciativa proporciona maior economia de energia, já que as novas geladeiras possuem selo de eficiência energética, tornando-as mais sustentáveis.

A Secretaria de Assistência Social segue firme no compromisso de garantir os direitos dos cidadãos Ruropolenses, promovendo ações que beneficiam diretamente a população mais vulnerável.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade