O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano cobrado de quem tem um imóvel (casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada). Este imposto, cobrado pelas prefeituras de todo o Brasil, é uma importante fonte de arrecadação dos municípios para que as prefeituras possam melhorar a cidade, com investimentos em obras, pavimentação, iluminação pública, educação, saúde e segurança.

Para retirar a guia do IPTU 2023 o contribuinte deve acessar o site www.ruropolis.pa.gov.br pelo computador ou celular. Ao entrar no site, deve clicar no link da imagem IPTU, logo após, preencher o campo de identificação com as informações do CPF ou CNPJ do proprietário ou possuidor do imóvel. Ao acessar as informações do IPTU 2023, o contribuinte deve escolher uma das quatro opções disponíveis para pagamento:
1) 50% de desconto para pagamento em cota única até 31/05/2023;
2) 30% de desconto para pagamento em cota única até 30/06/2023;
3) 20% de desconto para pagamento em cota única até 31/07/2023;
4) Pagamento parcelado.
Caso o contribuinte emita a guia para pagamento em cota única e não realize o pagamento dentro do prazo estipulado deverá gerar outra guia com novo prazo e outra opção de desconto. Caso o contribuinte gere a guia para pagamento parcelado e efetue o pagamento de alguma parcela, extingue-se a possibilidade de futura quitação em cota única.
O IPTU 2023 ESTÁ DISPONÍVEL COM DESCONTOS DE ATÉ 50%
site www.ruropolis.pa.gov.br
IPTU 2023
Você contribui, a cidade CRESCE!

Por: COMUNICAÇÃO PMR

Os comentários estão fechados.