Na última segunda-feira, 29, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do promotor de Justiça Nilson Júnior Pastrolin Ozorio, realizou na Sala de Audiências do Fórum da Justiça Estadual de Rurópolis uma reunião com os representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar do município, para discutir sobre os desafios relacionados ao combate à violência sexual contra crianças e de adolescentes.
A reunião teve por objetivo traçar estratégia de atuação a partir do compartilhamento de experiências dos profissionais que atuam em contato direto com as vítimas de tais crimes, além de buscar aproximar o Ministério Público de tais órgãos, a fim de apoiá-los e fortalecê-los. Através da troca de experiências profissionais, o encontro possibilitou ao Ministério Público compreender as demandas dos órgãos e suas necessidades.
O encontro teve ainda o intuito de tratar de casos concretos que tramitam na unidade, cuja solução, em vista da complexidade, está sendo construída em cooperação da Promotoria de Justiça, com o CREAS e o Conselho Tutelar.
Estiveram presentes a equipe e o coordenador do Conselho Tutelar de Rurópolis, Rogério Ferreira Rodrigues, e a equipe e coordenadora do CREAS, Ana Hardy Barros.
Texto e foto: PJ de Rurópolis com edição de Ascom/MPPA