Rurópolis vai receber obras e equipamentos do novo PAC

O mês de março começou com uma ótima notícia para Rurópolis, que foi contemplada pelo Novo PAC, que é o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

Em outubro de 2023, a Prefeitura de Rurópolis inscreveu 13 propostas no eixos de Saúde, Educação e Infraestrutura Social Inclusiva, dessas, oito foram contempladas pelo Programa.

Para melhorar ainda mais a saúde do município, serão adquiridas duas ambulâncias e duas Unidades Básicas de Saúde serão construídas.

Para fortalecer a educação pública municipal, o Programa vai investir na compra de um novo ônibus escolar e na construção de uma Creche Escola de Educação Infantil e uma Escola em Tempo Integral.

Já no eixo de Infraestrutura social inclusiva, foi aprovada a proposta da construção de um espaço esportivo comunitário.

A Secretaria de Finanças teve apenas 10 dias para cadastrar as propostas dentro da viabilidade técnica do município, atendendo todos os requisitos necessários e Rurópolis foi o município do Oeste do Pará, que foi contemplado com o maior número de propostas até agora. A expectativa é que no próximo mês saia o resultado das Propostas enviadas ao Ministério das cidades.