Tradição, homenagens e festa dançante marcam o aniversário de 50 anos de Rurópolis

No aniversário de 50 anos de fundação de Rurópolis, a cidade comemorou com uma programação especial. De manhã houve o tradicional hasteamento das bandeiras na Praça Cívica para homenagear os imigrantes que construíram e povoaram esta cidade, que fez aniversário dia 12 de fevereiro.

Em seguida, foi realizada uma homenagem especial na Câmara de Vereadores para os pioneiros, que chegaram aqui ainda antes de Rurópolis ser construída. Eles representaram todos os homens e mulheres corajosos que vieram povoar a Amazônia.

Ainda de manhã, houve a inauguração do monumento de 50 anos na Praça Cívica e a entrega de vários equipamentos para o município, inclusive uma máquina de ultrassonografia nova, uma caminhonete e motocicletas que vão ser usadas na saúde pública. O prédio da Semsa também foi revitalizado e reinaugurado.

Enquanto isso, na Praça Cívica, a população teve acesso a serviços de cidadania e saúde, com emissão de carteira de identidade, CadÚnico, vacinação, testes rápidos e serviços de beleza para homens, mulheres e crianças.

À tarde, o grupo Mexa-se pela Saúde e o bloquinho de carnaval da melhor idade animaram o público no ritmo da alegria. E a noite, pra finalizar, teve festa dançante na praça e muita animação.